Lisaac

Sementes da Palavra, É tempo de semear

«

»

fev 02

ESPÍRITO DE DEUS: O FOGO QUE DEVASTA E QUE SALVA

ESPÍRITO SANTO DE DEUS - 2020

ESPÍRITO SANTO: TEU FOGO ME QUEIMA, TUAS CHAMAS ME PURIFICAM –

*Por Luiz Antonio de Moura –

Teu fogo me queima por dentro, tuas chamas incendeiam todo o meu ser. Minha vida ressurge das cinzas do pecado, porque apresentei-me diante de ti e aceitei tua glória e teu esplendor. Vem até mim, Senhor! Vem para mim. Fica em mim, Senhor! Trata de mim. Cura-me com o teu fogo, queima nas tuas chamas as marcas da perdição; cicatriza as feridas do ódio, do amargor, dos ressentimentos. Tuas chamas me purificam!

Espírito Altíssimo, tão baixo tu vens. Espírito Santo vem até mim. Olha pra mim, cura-me com o teu calor. Queima em meu peito, torra minha vaidade e meu orgulho. Explode em mim a montanha de egoísmo. Queima a floresta da ambição desmedida. Vem Espírito Santo de Deus. Vem até mim, vem até nós. Vem para nós, todos, os que cremos em ti. Nós, todos os que ardentemente te desejamos e te esperamos.

Faz soprar sobre nossas cabeças o teu vento impetuoso. Vento de paz, de perdão e de remoção das mais finas camadas do pecado. Traz para nós, todos nós, a tua claridade, a tua Luz, o teu afago. Teu conforto e teu consolo. Vem Espírito Santo, vem incendiar nossas vidas, vem transformar nossos atalhos em verdadeiras estradas pavimentadas para Deus.

Vem mostrar para nós o Filho de Deus, vem recordar-nos de tudo o que Ele ensinou. Vem transformar a nossa jornada em verdadeira marcha santa para o Reino. Vem Espírito Querido, Desejado e Amado, vem! Tua presença é nossa garantia de vida. Tua luz é nossa certeza de estarmos na direção certa. Teu fogo reforma, reduz, transforma e seduz. O vento que de ti sopra, espalha a serenidade, o descanso, a paz, a felicidade sem igual.

Quem não te conhece, precisa ver-Te ao menos uma única vez. Quem não te conhece, precisa sentir a tua presença. Faz soprar o vento impetuoso e regenerador sobre todos os que não te conhecem, sobre todos os que te rejeitam, sobre todos os que deixam de te acolher, justamente por não terem a menor ideia de quem tu és de verdade.

Apresenta-te, Senhor. Vem, vem, vem. Vem para nós, todos nós. A uns regenerando, a outros transformando a outros, ainda, recriando a partir do pouco que possuem. Eis que fazes novas todas as coisas. Em ti tudo se renova, tudo se transforma. Vem Espírito Santo de Deus.

Estás no mundo, mas, o mundo não te reconhece, ainda. O mundo não consegue identificar-te em meio a tantas luzes sedutoras. Luzes que foram acesas por falsários, mentirosos e trapaceiros, com o único objetivo de confundir-nos os olhos embaçados. Tua luz, porém, é mais forte e mais intensa. Tua luz possui coloração muito diferente e penetra como espada no fundo das nossas almas.

Vem Espírito de Deus. Como espada afiada e cortante, abre em nós um verdadeiro corte e faz penetrar as chamas do fogo purificador. E que este fogo nos queime, por dentro e por fora, fazendo-nos virar pó, e daí, o surgimento de novos seres, verdadeiramente imagens e semelhanças do Criador, como Ele sempre desejou e razão de tudo o que Jesus viveu e sofreu no meio dos homens.

Venham labaredas do Espírito, queimem todo o mal que, como verdadeira crosta, faz com que sejamos o que não queremos e façamos o que repudiamos e do que nos arrependemos amargamente. Depois, tudo transformado em cinzas, faça soprar sobre estes restos o teu vento restaurador, regenerador, transformador e recria nosso ser igual ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

O mundo é dominado por espíritos que seduzem os homens para todos os lados, desviando-os de Deus. Precisamos clamar pela presença forte do Espírito de Deus para que, percebendo a sua presença e sentindo seu fogo ardendo em nossos corações, possamos, imediatamente, reconhecer a direção que nos leva ao Reino de Deus, sem que continuemos ouvindo as indicações dos guias cegos, que nos fazem perder a direção a cada dia. Ora ao Espírito, clama por Ele, fala com Ele, entregue-se a Ele, e o mundo não será mais o único senhor das nossas vidas. Faça assim, e tudo será verdadeiramente transformado. Seja feliz, e boa sorte!

____________________________________________________

*Luiz Antonio de Moura é estudante de Teologia, é um pensador espiritualista, um caminhante e um cultor do silêncio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Apoio: