«

»

nov 20

LEITURA DIÁRIA: É PRECISO CAMINHAR COM DEUS

BÍBLIA - ANTIGO TESTAMENTO

33ª SEMANA DO TEMPO COMUM – SEXTA-FEIRA – 20/11/2020 –

1No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus.2Ele estava no princípio junto de Deus.3Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito.4Nele havia a vida, e a vida era a luz dos homens. 9[O Verbo] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem.10Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o reconheceu.11Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.12Mas a todos aqueles que o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus,13os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas sim de Deus.14E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade. (Jo 1, 1-4.9-14)

PRIMEIRA LEITURA:

LEITURA DO LIVRO DO APOCALIPSE DE SÃO JOÃO – (Ap 10,8-11) –

8Aquela mesma voz do céu que eu, João, já tinha ouvido tornou a falar comigo: “Vai, pega o livrinho aberto da mão do anjo que está de pé sobre o mar e a terra”. 9Eu fui até o anjo e pedi que me entregasse o livrinho. Ele me falou: “Pega e come. Será amargo no estômago, mas na tua boca será doce como mel”. 10Peguei da mão do anjo o livrinho e comi-o. Na boca era doce como mel, mas, quando o engoli, meu estômago tornou-se amargo. 11Então ele me disse: “Deves profetizar ainda contra outros povos e nações, línguas e reis”.                                  

– Palavra do Senhor.     

– Graças a Deus.

EVANGELHO:  Lc 19,45-48

O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo  segundo São Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 45Jesus entrou no templo e começou a expulsar os vendedores. 46E disse: “Está escrito: ‘Minha casa será casa de oração’. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões”. 47Jesus ensinava todos os dias no templo. Os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os notáveis do povo procuravam modo de matá-lo. 48Mas não sabiam o que fazer, porque o povo todo ficava fascinado quando ouvia Jesus falar.                             

– Palavra da salvação!

– Glória a vós, Senhor.

 

FONTE:   https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Apoio: