Lisaac

Sementes da Palavra, É tempo de semear

«

»

nov 20

LITURGIA DA PALAVRA: LER, REFLETIR E PRATICAR

liturgia-setembro-de-2016

LEITURA SUGERIDA PARA HOJE – 34º DOMINGO COMUM – 20/11/2016 –

 PRIMEIRA LEITURA

 LEITURA DO SEGUNDO LIVRO DE SAMUEL – (2Sm 5,1-3) –

Naqueles dias, 1todas as tribos de Israel vieram encontrar-se com Davi em Hebron e disseram-lhe: “Aqui estamos. Somos teus ossos e tua carne. 2Tempos atrás, quando Saul era nosso rei, eras tu que dirigias os negócios de Israel. E o Senhor te disse: ‘Tu apascentarás o meu povo Israel e serás o seu chefe’”.

3Vieram, pois, todos os anciãos de Israel até ao rei em Hebron. O rei Davi fez com eles uma aliança em Hebron, na presença do Senhor, e eles o ungiram rei de Israel.

 - Palavra do Senhor

- Graças a Deus.

 SALMO RESPONSORIAL

— Quanta alegria e felicidade: vamos à casa do Senhor!

— Quanta alegria e felicidade: vamos à casa do Senhor!

 SEGUNDA LEITURA

 LEITURA DA SEGUNDA CARTA DE SÃO PAULO AOS COLOSSENSES – (Cl 1,12-20) –

 Irmãos: 12Com alegria dai graças ao Pai, que vos tornou capazes de participar da luz, que é a herança dos santos. 13Ele nos libertou do poder das trevas e nos recebeu no reino de seu Filho amado, 14por quem temos a redenção, o perdão dos pecados. 15Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, 16pois por causa dele foram criadas todas as coisas no céu e na terra, as visíveis e as invisíveis, tronos e dominações, soberanias e poderes. Tudo foi criado por meio dele e para ele.

17Ele existe antes de todas as coisas e todas têm nele a sua consistência. 18Ele é a Cabeça do Corpo, isto é, da Igreja. Ele é o princípio, o Primogênito dentre os mortos; de sorte que em tudo ele tem a primazia,19porque Deus quis habitar nele com toda a sua plenitude 20e por ele reconciliar consigo todos os seres, os que estão na terra e no céu, realizando a paz pelo sangue da sua cruz.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus. 

  FONTE: http://liturgia.cancaonova.com/liturgia/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Apoio: