Lisaac

Sementes da Palavra, É tempo de semear

«

»

nov 27

NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS: ROGAI POR NÓS,QUE RECORREMOS A VÓS

NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS - 2

 VIVA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS!

 *Por Viviane Gonçalves Noel

           Hoje, dia 27 de novembro, é dia de Nossa Senhora das Graças, também conhecida como Nossa Senhora da Medalha Milagrosa!

              No ano de 1830, na França, Catarina Labouré - uma religiosa vicentina, que desde a infância alimentava o desejo ardente em seu coração de ver Nossa Senhora - recebeu a graça de estar com Maria em três aparições.

                Numa das aparições, no dia 27 de novembro de 1830, Catarina ouviu uma voz que revelava um pedido de Nossa Mãe: “Fazei cunhar uma medalha conforme este modelo. Todas as pessoas que a trouxerem consigo, usando-a em torno do pescoço, receberão grandes graças. Elas serão abundantes para todos que a usarem com confiança”

             A medalha milagrosa, bastante conhecida na Igreja Católica, é um sinal da proteção de Maria. A Mãe protege toda a humanidade, independentemente de religião. Somos todos filhos prediletos dela! A humanidade inteira tem uma Mãe que quer transbordar graças!

              Eu posso garantir a grandeza dessa proteção! Já obtive muitos favores do céu com o uso da medalha. É maravilhoso sentir todo o amor de Maria por cada um de nós.

               Em dezembro de 1830, contemplando a presença da Mãe, Catarina ouviu uma voz em seu coração que dizia: “Estes raios são o símbolo das graças que eu obtenho para as pessoas que mais pedem”. Os raios saíam dos dedos de Maria, mas não de todos. Catarina questionou o porquê de saírem raios apenas de alguns dedos. Para surpresa dela e de todos nós, a Mãe revelou que os dedos, dos quais não saíam raios, eram símbolo das graças que ela desejava nos dar, mas que não as pedíamos. São as graças que a humanidade se esquece de pedir!

               Não desperdicemos tantas graças, temos uma Mãe amorosa e generosa que quer que contemos com ela! Ela não se cansa de interceder por nós! Peçamos com fé, esperança e ardor no coração!

                “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.”

_______________________________________________
*Viviane Gonçalves Noel, é formada em Pedagogia, pela Universidade Católica de Petrópolis e pós-graduada em Espiritualidade, Ecologia e Educação - uma abordagem transdisciplinar, pelo Instituto Teológico Franciscano. Trabalha com a criação de poesias e crônicas personalizadas para as mais diversas ocasiões. Em dezembro de 2014, lançou seu primeiro livro: Francisco de Assis e a Profunda Poesia de Ser Parte da Natureza, pela Editora Chiado. Em maio de 2015, lançou, de forma independente, seu segundo livro, o infantil: O Travesseiro Mágico. 
 

1 comentário

  1. Mathias Magno Beltrão de Barros

    Eu vos agradeço querida mãe por uma inexplicável GRAÇA alcançada.Obrigada Nossa Senhora das Graças.
    Mathias Beltrão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Apoio: