Arquivo por categoria: MEMÓRIA DO BLOG

nov 23

EDITORIAL DA SEMANA: MATARAM MAIS UM IRMÃO

MATARAM MAIS UM IRMÃO – *Por L. A. de Moura – O Padre Zezinho, famoso por suas canções religiosas, muito antigas no cenário católico brasileiro, há muitos anos, compôs uma música cujo título é: “Mataram mais um Irmão”. O refrão é de esperança: “Mas ele ressuscitará. O povo não esquecerá”. Na época em que tal …

Continue lendo »

nov 09

EDITORIAL DA SEMANA: A ÉTICA COMO PONTO DE PARTIDA

A ÉTICA COMO PONTO DE PARTIDA PARA VIVER E CONVIVER BEM *Por L. A. de Moura – Estamos fazendo, juntos, uma longa caminhada. Nosso objetivo é, como já o definimos desde o início, buscar uma vida mais bem vivida. Uma vida que nos permita não apenas viver, mas, e, sobretudo, conviver e sobreviver de modo …

Continue lendo »

nov 03

EDITORIAL DA SEMANA: VALORES E ESTRATÉGIAS PARA VIVER BEM – PARTE III

A ARTE DA VIDA: VALORES & ESTRATÉGIAS PARA VIVER BEM – PARTE III – *Por L. A. de Moura –  Quase sempre, quando falamos sobre “viver bem”, instigamos as pessoas a darem asas às suas imaginações. Cada um pensa naquilo, ou sobre aquilo, que, de fato, lhe dá a sensação de que a vida, naquelas …

Continue lendo »

nov 02

UM DIA ESPECIAL: POR QUE CHORAR POR QUEM PERMANECE VIVO

QUE MORTOS CELEBRAIS NO DIA DE HOJE? *Por L. A. de Moura – O evangelista Lucas narra que, no primeiro dia da semana, após a crucificação e morte de Jesus, o Cristo, algumas mulheres foram ao sepulcro, levar “aromas que tinham preparado”, a fim de reverenciar Aquele a quem tanto amavam. Ao chegarem lá, encontraram …

Continue lendo »

out 26

EDITORIAL DA SEMANA: VALORES E ESTRATÉGIAS PARA VIVER BEM – PARTE II

A ARTE DA VIDA: VALORES & ESTRATÉGIAS PARA VIVER BEM – PARTE II – *Por L. A. de Moura – Falamos anteriormente sobre o enorme desafio que é a busca por si próprio, sobre a necessária viagem até o interior mais profundo do nosso ser e, principalmente, sobre as reformas estruturais a serem feitas com …

Continue lendo »

out 25

EDITORIAL DA SEMANA: VALORES E ESTRATÉGIAS PARA VIVER BEM – PARTE I

A ARTE DA VIDA: VALORES & ESTRATÉGIAS PARA VIVER BEM – PARTE I *Por L. A. de Moura – Não é de hoje que, volta e meia, ouvimos alguém dizer que “viver é uma arte”. Esta afirmação não soa exagerada e, tampouco, carente de fundamento. Viver é, realmente, uma arte. Uma arte que só pode ser …

Continue lendo »

out 12

EDITORIAL DA SEMANA: A PANDEMIA AINDA EXIGE ATENÇÕES

LIÇÕES QUE AINDA NÃO FORAM APRENDIDAS – *Por L. A. de Moura – Não dá para disfarçar: muitos de nós esperávamos que o isolamento social imposto pela pandemia, fosse acender um facho de intensa luz no interior de cada ser humano. Um facho de luz tão expressivo que, ao final do período, a humanidade apareceria …

Continue lendo »

out 05

EDITORIAL DA SEMANA: CONHECER O CAMINHO É FUNDAMENTAL

O CONHECIMENTO SOBRE O CAMINHO, CONDUZ AO CAMINHO DO SABER – *Por L. A. de Moura – O itinerário de um caminhante é incerto e cheio de grandes surpresas, haja vista não ser ele portador de um bilhete premiado que assegure lugar de honra, iguarias, facilidades, aplausos e todo tipo de mimos com os quais estão …

Continue lendo »

set 28

EDITORIAL DA SEMANA: O CAMINHANTE, SÓ APRENDE COM A CAMINHADA

O CAMINHANTE NÃO FAZ O CAMINHO, APENAS CAMINHA – *Por L. A. de Moura – Parece que você tem curiosidade em saber a razão pela qual algumas pessoas, como eu, por exemplo, se auto apresentam como “caminhantes”. Na sua opinião, pelo que tem demonstrado em nossos diálogos, ser um “caminhante”, é motivo mais que justo para …

Continue lendo »

set 25

EDITORIAL DA SEMANA: AS VÍTIMAS DE SEMPRE

A SUPREMACIA DA ELITE ENDINHEIRADA – (Publicado inicialmente em Janeiro de 2018, quando ocorreram os fatos aqui descritos) *Por Luiz Antonio de Moura – Há poucos dias o noticiário trágico que caracteriza a mídia nacional trouxe ao menos duas notícias que devem chamar a nossa atenção: primeiro, as já corriqueiras rebeliões em presídios em início …

Continue lendo »

Posts mais antigos «

Apoio: